Financiamentos

Financiamentos

A formação superior para a maioria dos brasileiros é um grande desafio. Mas o que nem todo mundo imagina é que, uma vez dentro de uma instituição de ensino superior, pode-se desfrutar de uma série de vantagens e participar de inúmeras atividades que tornam a vivência universitária ainda mais rica. Por isso, fique atento para aproveitar ao máximo os anos de vida acadêmica.

O Grupo Educacional Unis oferece uma série de benefícios que vão além da sala de aula. A Instituição é credenciada a receber bolsistas do Prouni, assim como a ter seus cursos financiados através do Fies ou Pravaler, além de oferecer oito modalidades de bolsas de estudos.

Prouni

O Programa Universidade para Todos, conhecido como Prouni, é uma iniciativa do Governo Federal que oferece bolsas de estudos parciais (50%) e integrais (100%) para cursos superiores. Tem direito a concorrer a uma bolsa do Prouni quem tem renda familiar de até três salários mínimos, fez o Ensino Médio em escola pública ou instituição particular na condição de bolsista integral. As bolsas são distribuídas somente àqueles que obtiverem nota mínima de 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no último ano, além de nota acima de zero na redação. O período de inscrições é amplamente divulgado. Para mais informações, acesse prouniportal.mec.gov.br.

Fies

O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior, conhecido como Fies, não oferece bolsas de estudos. Como o próprio nome diz, o Fies é um financiamento que o Governo Federal oferece para estudantes de cursos superiores. As condições são as seguintes:

  • O percentual de financiamento do valor do curso é definido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta de até 2,5 salários mínimos per capita do estudante e sua família;
  • Juros de 6,5% ao ano, e período de pagamento de até três vezes o do financiamento, com carência de 18 meses;
  • O Fies é destinado somente ao estudante regularmente matriculado em curso presencial;
  • Os critérios de seleção e percentual de financiamento são estabelecidos pelo programa;
  • As inscrições são permanentes através do site do FIES.

Para mais informações, acesse: sisfiesportal.mec.gov.br.

Crédito Universitário Pravaler

O Crédito Universitário Pravaler, não é uma oferta de bolsa ou financiamento do Governo Federal, como o Prouni ou o Fies. O Pravaler é um financiamento privado, financia até 50% do cursos. O financiamento pode ser requerido a qualquer momento por qualquer aluno, desde que esteja regularmente matriculado e atenda aos pré-requisitos do PraValer. Para mais informações, acesse: Credito Universitário

Convênios

Parceria entre o Grupo Educacional Unis e centenas de empresas possibilita oferecer bolsas de estudos parciais aos trabalhadores. Para saber se você tem direito ao benefício, confira a nossa página de Convênios. Se o local onde você trabalha ainda não faz parte de rede de parceiros do Grupo Unis, faça uma solicitação ao Departamento Pessoal ou de Recursos Humanos da sua empresa. O benefício não é acumulativo.

Bolsa Pontualidade

A Bolsa Pontualidade é destinada a todos os alunos regularmente matriculados nos cursos do Grupo Educacional Unis. São bolsas de estudos parciais de 8% para todo estudante adimplente, ou seja, que realiza o pagamento da parcela mensal até a data de vencimento. O benefício não é acumulativo.

Desconto Semestralidade

O Desconto Semestralidade possibilita que o aluno receba um desconto de 12% ao antecipar o pagamento das mensalidades de todo o semestre em curso. É uma grande vantagem financeira. O benefício não é cumulativo.

Bolsa Familiar

A Bolsa Familiar é um benefício que o Grupo Educacional Unis oferece quando existem dois ou mais parentes de primeiro grau (pais, filhos, irmãos) regularmente matriculados. A economia é de 10% sobre a mensalidade de menor valor. Para obter o desconto, é preciso fazer o requerimento. O benefício não é acumulativo.

Bolsa Ex-Aluno

O Unis incentiva a Educação Continuada e oferece desconto para ex-alunos de cursos de graduação e pós-graduação.

Programa Universitário Voluntário – PUV

O Programa Universitário Voluntário é uma iniciativa do Grupo Educacional Unis para atender estudantes realmente necessitados, em situação socioeconômica comprovadamente carente. A Instituição realiza um processo seletivo anual. O benefício não é acumulativo.

Bolsa Honra ao Mérito Universitário

A Bolsa Honra ao Mérito Universitário é um incentivo do Grupo Educacional Unis aos alunos destaques. Ao final do curso, a Instituição avalia os estudantes e premia um aluno por turma com uma bolsa integral para quaisquer cursos de pós-graduação.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Galeria de Fotos